Logo e Cabeçalho Unimassey.png

Unimassey na Agrishow

da esq. para direita:  Daniel Pimenta de Figueiredo, Ernani Leonel Oliveira, Paulo Finger, Luciano Lucchini e Fernando C. Fabbrin

WhatsApp Image 2022-04-28 at 15.18.23.jpeg

A Agrishow 2022, que segue até a próxima sexta, 29, em Ribeirão Preto, além de fomentar importantes negócios para toda a cadeia do agronegócio, também possibilita a retomada de reuniões presenciais que não puderam acontecer nos últimos dois anos.

Na noite de segunda (25), a Unimassey, presidida por Luciano Lucchini, realizou um encontro informal entre os associados. Na ocasião, além dos representantes das concessionárias Massey que estão presentes na feira, também marcaram prestigiaram o encontro Rodrigo Junqueira, vice-presidente da AGCO, Nicolas Ballestrero, Luiz Pallos, Fábio Sanches, Marcos Ferrari e Julio Escossi.

Cerca de 40 pessoas participaram do encontro realizado no Bar e Restaurante Paddock, em Ribeirão Preto (SP)

Além de promover o alinhamento e estreitar o diálogo entre Associação e Rede o encontro serviu para reforçar a promoção do Unimassey Dealer Performance, programa de excelência que objetiva o engajamento das associadas na busca por performance e desenvolvimento.

Massey terá apresentação simultânea de novos produtos

Ao celebrar mundialmente seus 175 anos, a Massey Ferguson reforça a estratégia “Agricultor em Primeiro Lugar” e traz novos modelos ao mercado. “Teremos lançamentos nas nossas cinco linhas de produtos. É a primeira edição da Agrishow em que faremos apresentações simultâneas em tratores, colheitadeiras, plantadeiras, pulverizadores e fenação”, destaca Eduardo Nunes. O diretor de marketing da Massey Ferguson reforça ainda, que a marca está investindo na expansão da oferta de máquinas para atender aos diversos perfis de clientes e diferentes cultivos, bem como pacotes de tecnologia de precisão, para contribuir com o crescimento da agricultura brasileira de maneira competitiva e sustentável.


As novidades são o pulverizador MF 500R, a colheitadeira MF 9595 e os tratores compactos MF 3305 e MF 3400. Além dos lançamentos, a marca traz pela primeira vez no Brasil o MF 8S, comercializado, por enquanto, exclusivamente na Europa. Outros produtos também estão expostos, como a plantadeira MF 500 Solo+, primeira do Brasil para cultivo de soja e milho em terras baixas, e a enfardadora MF RB4160V Protec, cujo diferencial é o empacotamento integrado que embrulha o feno em movimento. 

WhatsApp Image 2022-04-26 at 10.23.52.jpeg

Em linha com as tendências de agricultura de precisão, a marca apresenta o Massey Ferguson Connect, solução de gerenciamento de frota para monitoramento e suporte remoto de máquinas para uma tomada de decisão mais assertiva. Da mesma forma que um carro de Fórmula 1 é monitorado pela equipe para acompanhar o seu desempenho, com o MF Connect os produtores poderão acompanhar suas máquinas e o desempenho delas, verificar a performance e uma possível necessidade de manutenção. A solução auxilia a tomada de decisão para que as manutenções necessárias ocorram nos momentos mais oportunos, aumentando a disponibilidade das máquinas durante o período de safra.

A aquisição das máquinas e equipamentos agrícolas pode ser feita via AGCO Finance, banco de fábrica da Massey Ferguson com opções em linhas de crédito que contemplam todos os perfis. Para os clientes que optarem pelo consócio, o Consórcio Nacional Massey Ferguson traz diferenciais exclusivos para aquisição do maquinário.

Nova identidade

Em 2022, a Massey Ferguson comemora o seu 175° aniversário, com o lançamento nacional da sua nova identidade "Born to Farm" e logo na Agrishow. A atualização fortalece as diretrizes de marca: simples, confiável, acessível e sustentável.


São poucas as marcas com uma sólida história, construída lado a lado com o agricultor. E, falando especialmente do Brasil, onde fabricamos há 61 anos, fica muito claro que nós nascemos para cultivar e para fornecer experiências simples e confiáveis que entregam o melhor valor para os agricultores e tornam seus negócios mais lucrativos e sustentáveis”, destaca Nunes. O novo logotipo sinaliza a revolução da marca e seus novos valores. Os três triângulos sobrepostos representam uma relação mutuamente benéfica, sustentável e de confiança entre os agricultores, concessionários e a Massey Ferguson. A renovação do logo, que substituiu oformato 3D para um formato mais plano, digital, moderno e elegante, atende às novas ferramentas de comunicação digitais e flexibiliza a utilização nas telas dos celulares e computadores, seguindo as tendências de mercado. 


Durante a Agrishow, os artistas plásticos Alexandre Filiage e Guilherme Ges vão pintar duas colheitadeiras da Massey Ferguson. Suas artes foram escolhidas por votação pública em celebração aos 60 anos da marca no Brasil, em 2021.

 

Com informações:
CDN
equipe.agco@cdn.com.br