Sem título-1_edited.png

Fipe para máquinas agrícolas

Novo levantamento trará mensalmente o preço médio de venda dos modelos das principais marcas de tratores e colheitadeiras usadas

trator.jpg

Já está disponível no site da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) a Tabela de Preços de Máquinas Agrícolas. O levantamento é o primeiro do gênero no segmento com acesso público, abrangendo a maioria dos modelos de tratores e colheitadeiras usados à venda no país, e será atualizado mensalmente com base nos equipamentos ofertados em todo o território nacional. 


Reivindicação antiga do agronegócio está, por enquanto, com 177 modelos de tratores e 64 de colheitadeiras com até dez anos de uso. São 241 modelos de fabricação Massey Ferguson e de outros seis principais fabricantes. A tabela levou cerca de três anos para alinhar a metodologia de pesquisa das cotações e a composição de pesos e parâmetros que espelhem a realidade do mercado. 


Para o presidente da Unimassey, assim como no mercado automotivo, onde praticamente todas as operações de compra e venda de veículos usados e seminovos são balizadas pela Fipe, em um curto prazo, a tabela também fará parte da rotina das concessionárias para direcionar os preços das máquinas agrícolas.  “Porém é importante ressaltar que os valores de mercado variam muito de acordo com a região do país e com o estado de conservação das máquinas. São fatores determinantes para precificar as máquinas”, enfatiza Luciano Lucchini.


Dividida nos grupos tratores e colheitadeiras, a tabela permite consulta online de acordo com marca, modelo e ano de fabricação do equipamento. Gradualmente serão incluídas máquinas de menor apelo comercial e também os modelos novos.


Importante: A tabela deve ser consultada nos sites oficiais que são:  www.fipe.org.br ou tpt.fipe.org.br.

* Com informações do Canal Rural

Parceria visa curso de qualificação no pós-venda

curso de qualificação

Técnicos da Augustin de Não-Me-Toque formaram a primeira turma do treinamento

Realizar treinamentos com o propósito de formar técnicos no serviço de pós-vendas Massey Ferguson é o principal objetivo da parceria firmada entre AGCO, Senai e Unimassey.  “Nesta primeira fase, entramos com o curso de formação básica (Elétrica, Hidráulica, Segurança e Metrologia), onde entendemos que é fundamental uma boa base para que nossos técnicos tenham o máximo de aproveitamento nos treinamentos mais avançados”, explica Vitor Kaminski, gerente Treinamento Concessionária da AGCO Brasil.

A primeira turma foi fechada com 100% dos técnicos da Augustin, concessionária de Não-Me-Toque (RS), e uma segunda turma está em fase de formação.

 

A ideia é impactar o mínimo possível na rotina de trabalho do dealer, explica Kaminski. Para isso o curso foi dividido em duas partes: uma e-learning, com três módulos onde são explorados os conceitos e fundamentos de cada assunto, e outra parte presencial, momento em que os técnicos têm a chance de praticar o que foi aprendido. “Os próximos passos são fechar as parcerias com outros estados, onde hoje já estamos em negociação com PR, GO e SP, além de desenvolver cursos mais aprofundados, como por exemplo Diagnose e Identificação de problemas”, antecipa o gerente.

 

O êxito desta importante parceria depende muito da adesão das associadas. “É uma ação que visa qualificar um serviço tão essencial na relação concessionária e cliente, que é o pós-venda. A participação dos nossos dealers para fechar as turmas são determinantes”, destaca Luciano Lucchini, presidente da Unimassey.

 

Mais informações podem ser obtidas junto à Unimassey.

Galeria de fotos

Augustin Erechim celebra dois anos com Massey Show

Augustin

A concessionária Augustin realizou no dia 23 de junho, em Erechim, o evento Massey Show, que marcou os dois anos da filial no município. Considerada cidade polo da região do Alto Uruguai no Rio Grande do Sul, é a segunda mais populosa, com mais de 100 mil habitantes. Ao longo do dia, cerca de 350 pessoas prestigiaram a ação.

 “O evento foi muito válido, porque tivemos a oportunidade de mostrar toda nossa estrutura e expertise no ramo agrícola entrando numa região nova que é Erechim. Reunimos produtores da nossa região de atuação e de outras que vieram de ônibus de municípios como Nonoai, além de clientes próximos a Passo fundo e demais cidades”, avalia Paulo Finger. O diretor destaca ainda que, além de aproximar a Augustin dos clientes, o evento serviu para apresentar toda a nova linha de tratores da marca, como os modelos Dyna.  “Sabemos que vamos ter que trabalhar muito para resgatar a confiança desta região e a fidelização de muitos clientes Massey Ferguson. E conseguiremos, demonstrando que temos uma equipe qualificada e o conhecimento de mais de 60 anos de atuação no mercado, representando a Massey”, avalia Paulo.

O diretor finalizou, destacando que a Augustin atingiu o propósito de aproximar tanto a concessionária quanto à Massey Ferguson dos clientes do segmento agro na região de Erechim. “Foi um excelente evento. Todos saíram muito satisfeitos”.

Galeria de fotos