ooo.png

Concessionárias em Foco

PARCERIA ENTRE AGCO E COLÉGIO POLITÉCNICO DA UFSM PERMITIRÁ A UTILIZAÇÃO DE TECNOLOGIAS INOVADORAS NA ÁREA DA AGRICULTURA DE PRECISÃO

Foto: Assessoria de Comunicação do Colégio Politécnico

Uma parceria entre a AGCO e o Colégio Politécnico da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foi iniciada com o objetivo de fomentar ações de ensino, pesquisa e extensão na área de agricultura de precisão. A cooperação agregará à formação dos estudantes um aperfeiçoamento e atualização em relação à melhor utilização de máquinas, implementos e equipamentos agrícolas de última geração.

Durante o encontro ocorreu a entrega de uma plantadeira MF 509 Precision Planting destinada ao setor de Culturas Regionais do Politécnico. O equipamento, com tecnologia de ponta, tem capacidade de distribuir sementes e fertilizantes com taxa variável, conforme mapa de prescrição, além de sistema de desligamento linha a linha de semeadura.

Estiveram presentes o diretor Rudney Doeler da concessionária Itaimbé Máquinas, de Santa Maria (RS), Eduardo Sousa, gerente de Produto e Marketing Estratégico de Trator, Fabrício Müller, gerente de Produto Sênior e Marketing Estratégico de Plantio e Pulverização, ambos da AGCO América do Sul, e Werner Santos, executivo da WS & Associados.

Representando o Colégio Politécnico, esteve a professora e diretora Marta von Ende, acompanhada de outros servidores.  Na ocasião, foi destacado que a parceria estabelecida entre a empresa e a instituição é de fundamental importância, considerando a dinâmica e velocidade com que ocorre o desenvolvimento das tecnologias (em termos de processos e equipamentos) no segmento da agricultura de precisão. Dessa maneira, a parceria permitirá, aos estudantes, a melhor e mais atual formação possível, por meio da utilização de máquinas, implementos e equipamentos de última geração.

PRIMEIRO PULVERIZADOR MF 8225 DO PAÍS É ENTREGUE PELA PIPPI MÁQUINAS

A Pippi Máquinas de Giruá (RS) entregou no dia 05 de julho, durante Live promovida pela associada, o primeiro pulverizador MF 8225 produzido no Brasil. Representaram a Massey Ferguson na ocasião, o coordenador de vendas, Ordeli Junior, o gerente de Marketing, Vitor Kaminski, o coordenador de Marketing, Moises Oliveira e diretor comercial da Pippi Máquinas Marcio Lucca, que esteve acompanhado de outros membros da equipe da concessionária.

A máquina foi entregue para o produtor Jairo Beck e família, de Giruá, que planta  aproximadamente, 1.000 hectares de soja, milho e trigo em uma área de 1.200 hectares. A família Beck é cliente da marca desde a década de 1960.

Em 2011 a concessionária Pippi de Giruá também foi pioneira na entrega do primeiro pulverizador produzido pela Massey Ferguson no mundo. A força e a versatilidade para operar em diferentes condições de solo e a economia são as principais características do pulverizador desenvolvido para médios e grandes produtores. Configurado com alta tecnologia, a máquina garante operações inteligentes com maior eficiência e rendimento.

ROMARIA DE TRATORES CONCLUI JORNADA

A Romaria dos Tratores, que saiu de São Carlos no dia 03 de julho, chegou no dia 12 ao Santuário de Nossa Senhora em Aparecida do Norte (SP). O grupo formado por 16 tratores, sendo oito Massey Ferguson, percorreu 533 quilômetros durante sete dias.  Esta é a quinta edição da Romaria que contou com o apoio da concessionária Comac. Que a fé e amor pelos tratores continue movendo este grupo e esta iniciativa tão bacana.

ROMARIA DE TRATORES

De São Carlos à Aparecida do Norte: trajeto de 533 quilômetros será percorrido por 16 tratores

romaria 03.jpeg

Já pensou rodar mais de 500 quilômetros “pilotando” um trator? Esse é o desafio que um grupo de colecionadores, restauradores e amantes das máquinas vão realizar pela quinta vez. A romaria dos tratores partiu de São Carlos no dia 03 de julho, rumo à Aparecida do Norte, ambas no estado de São Paulo.  O roteiro prevê rodar, em média, 70 quilômetros por dia, e a chegada está marcada para o dia 10 de julho.

Serão 16 tratores, entre novos e antigos, sendo que oito são Massey Ferguson, cinco destes, os famosos MF 65x, e os demais são os MF 296, MF 265 e MF 285.

Um pouco da história

Em São Carlos acontece todos os anos uma festa no santuário Nossa Senhora da Babilônia, que visa pedir proteção para os tratoristas, as lavouras e as famílias. Foi a partir daí que, em 2016, João dos Anjos Duarte, restaurador e proprietário da “João Trator” juntamente com outros três amigos, idealizou a romaria.

O educador financeiro Jose Vignoli, integrante do grupo e responsável pela logística do evento destaca que buscou na Comac de Campinas, informações sobre o seu MF 65X. “A partir desse contato a concessionária acabou abraçando a ideia da romaria e tornou-se apoiadora, contribuindo na divulgação

CONCESSIONÁRIA GUIMARÃES VENCE LICITAÇÃO PARA VENDA DE TRATORES À FUNAI

A concessionária Guimarães, com matriz em Lucas do Rio Verde (MT), foi a vencedora de licitação que prevê a compra de 30 tratores para a Fundação Nacional do Índio. "Do total licitado, 13 máquinas já foram entregues pela filial de Primavera do Leste”, explica Rafael Zunino, coordenador de Marketing da Guimarães. Segundo o presidente da Funai, Marcelo Xavier, os tratores serão distribuídos entre as aldeias do estado, até o final de agosto deste ano.

 

Além da matriz, a Guimarães possui unidades em Sorriso, Primavera do Leste, Tapurah, Campo Verde e Paranatinga. A região de cobertura dentro do estado ainda compreende Dom Aquino, Feliz Natal, Gaúcha do Norte, General Carneiro, Nova Brasilândia, Nova Ubiratã, Novo São Joaquim, Planalto da Serra, Pontal do Araguaia, Poxoréo, Santo Antônio do Leste, Tesouro, Torixoréu e Vera.