logo.png

ENTREVISTA

“Nossa missão é resgatar o entusiasmo dos nossos concessionários, para que possamos trabalhar não somente com o olhar de investidor, mas com paixão pelo negócio” 

presidente unimassey

Eleito presidente da Unimassey para o biênio 2021/2023, Luciano Luchini, 43 anos, é a segunda geração da família no comando da Luchini Tratores de Pouso Alegre, Minas Gerais.


Nos últimos dois anos integrou a diretoria da Associação, como Diretor de Região III, respondendo pelo estado mineiro.


Alinhado ao posicionamento do ex-presidente João Batista de Figueiredo Ramos, que segue como vice-presidente, ele destaca que aceitou o convite para dar continuidade ao diálogo transparente e resgatar o entusiasmo da rede, prejudicado pela pandemia. 

O que lhe motivou a assumir a presidência da associação?

Como integrante da diretoria anterior, aos poucos, minha participação foi aumentando.  Na gestão, que foi marcada pelo diálogo e pela transparência na relação entre associação, rede e fábrica, compreendi que poderia contribuir ainda mais. Por isso entendi e aceitei o convite como uma oportunidade para dar sequência ao trabalho que foi construído e também poder colocar outras ideias em prática. 

Quais as principais metas para os próximos dois anos? 

A gestão anterior foi muito prejudicada pela pandemia. Com este retorno gradual, inclusive com as feiras de agronegócio voltando a acontecer presencialmente, queremos intensificar a comunicação entre a associação e a rede, ter um contato mais próximo. Nossa missão é resgatar o entusiasmo dos nossos concessionários, para que possamos trabalhar não somente com o olhar de investidor, mas com paixão pelo negócio. 


O slogan da Unimassey é “Juntos Somos Mais Fortes” e este é o espírito que queremos passar aos nossos clientes e colaboradores. Trabalharmos unidos e colocar o coração em nossa atividade.  Nós, como associação, temos a função de repassar este sentimento e resgatar o entusiasmo da rede que foi, compreensivelmente, desmotivada assim como praticamente todos os segmentos da sociedade. 

Com a retomada das feiras presenciais, a Unimassey segue participando?

Sim, estaremos presentes em todas as feiras. Temos o desafio de atender a demanda dos nossos produtores e esse contato direto, mais participativo, fará toda a diferença. Especialmente neste momento em que a Conab projeta um aumento de 14,7% na safra 2021/2022, em relação à anterior. 

O sr. assume em um momento em que, ao que tudo indica, com o avanço da vacinação, começamos a retomar a “normalidade”. Como percebe esta retomada em relação às concessionárias?

Nós concessionários estamos ansiosos por esse momento e por isso temos que estar preparados. Precisamos nos conectar mais, estar próximos aos nossos clientes. Então, além dos eventos em nível nacional, é fundamental a realização de feiras e eventos regionais, com o objetivo de aproximar. Especialmente quando temos projeções de safra tão positivas.       

Qual a mensagem que gostaria de passar para os associados?

As expectativas para 2022 são as melhores e entendo que nosso maior desafio será atender aos nossos produtores. Neste contexto, nós da Unimassey, temos a missão de tentar resgatar a paixão pelo negócio. Cada máquina é uma conquista para o produtor. E tendo esta consciência do quanto a relação entre concessionaria e cliente é valiosa, é que poderemos ter resultados mais positivos no ano que está chegando. Quem acredita, faz com o coração. E nós acreditamos!