Logo e Cabeçalho Unimassey.png

Passado e presente: há 50 anos na família, o MF 65X ganha “roupa nova”

Ouvir e contar as histórias de quem vive e trabalha no campo é uma forma especial de resgatar e reverenciar a trajetória de muitas famílias que têm na agricultura sua principal atividade. 


Para falar sobre o hoje é preciso buscar a ancestralidade. A história de gerações que, há décadas, desembarcaram no Brasil em busca de uma vida nova e encontraram no manejo da terra o caminho para construírem seus legados. 

Recentemente, o engenheiro agrônomo e produtor rural Cesar Magrin, cliente da concessionária Maquiagro de Lagoa Vermelha (RS) encontrou uma forma de homenagear o seu avô. Ao adquirir um trator MF 6714 decidiu pedir à concessionária o restauro do MF 65X, trator que há exatos 50 anos está na família. “Pertenceu ao meu avô, Boleslau Zamecki. Foi uma forma de homenagear o que nossos antepassados fizeram aqui e as dificuldades que superaram para prosperar. Nós damos muito valor ao que recebemos”, declara Magrin.


A área de 300 hectares, localizada em Capão Bonito do Sul, região Nordeste do Rio Grande do Sul, é herança do avô que chegou da Polônia na década de 1910. Há 30 anos Magrin herdou a propriedade e o trator ano 1972.

Meu avô era madeireiro, mas sempre teve ligação com o setor primário. Ao vir para o Brasil conseguiu os recursos para adquirir a propriedade na região de Lagoa Vermelha”, complementa. 


A presença da Massey Ferguson na trajetória da família vem desde o início. Na propriedade, que utiliza o sistema integrado para otimizar os recursos naturais e ter maior produtividade: parte lavoura de soja e milho e outra destinada à criação de ovinos e gado de corte, são os tratores e plantadeiras MF que dão o suporte na lida diária. “A marca tem uma ligação forte com a história da família e com a nossa produção”. Magrin conta que, depois do avô, o pai Eimidio Magrin, manteve a fidelidade e, em 1978, comprou o seu primeiro trator na Maquiagro. 

Sobre o restauro do MF 65X ele enfatiza que o trator serve como exemplo e é simbólico. “Nos mantemos na atividade apesar das dificuldades, tentamos nos preservar através da história e a concessionária e a marca são nossos parceiros de confiança que nunca nos deixaram na mão”, declara o engenheiro agrônomo. 


Além disso, é uma forma de valorizar nossos antepassados e demonstrar a importância que damos ao trabalho no campo”, finaliza. 

A parceria com a Maquiagro

WhatsApp Image 2022-04-06 at 11.25.23.jpeg

A nossa relação com a família do César existe há 75 anos e foi iniciado com o seu avô, Boleslau Zamecki. Desde então temos essa parceria de confiança, respeito e admiração pelo trabalho sério que, há três décadas, passou a ser desempenhado pelo Magrin.  Somos muito gratos pela preferência e confiança mútua e também por estarmos presentes na construção deste legado, deixado pelo avô e pai, e que vem sendo cultivando, no dia a dia, pelo Magrin. Em nome da Maquiagro só agradecemos”, destaca Ivan José Peruzo, sócio proprietário da associada.


A concessionária Maquiagro foi fundada em 1947, em Lagoa Vermelha (RS), onde está localizada a sede da empresa. Representa os produtos da marca Massey Ferguson para 29 municípios da região Nordeste, atendidos pelas duas lojas sendo duas em Lagoa Vermelha e outra unidade em Nova Prata, gerando mais de 40 empregos diretos.