Screenshot_2.png

HISTÓRIAS DO CAMPO

HÁ 30 ANOS COM A MASSEY FERGUSON

Cliente de Lagoa dos Três Cantos investe na tecnologia das máquinas para aumentar a produtividade

Aumentar a produtividade e a qualidade dos alimentos é um desafio permanente para quem trabalha na lavoura. Nas últimas décadas, alguns fatores foram decisivos para mudar o patamar da produção entre eles, a tecnologia das máquinas agrícolas. Ao garantir operações mais assertivas e eficientes, a mecanização potencializou a produção e a elevou a outros níveis. Dados do Ministério da Agricultura (Mapa) apontam que, nos últimos 40 anos, enquanto a área ocupada pela agricultura aumentou 33%, a produção cresceu em torno de 386%.

Para o produtor Maurício Backes, de Lagoa dos Três Cantos (RS), não foi diferente. Cliente Massey Ferguson há mais de três décadas, ele revela que potencializou sua produção em 15% ao longo dos anos graças ao investimento feito em máquinas. Proprietário de uma área de 309 hectares, dividida entre Lagoa dos Três Cantos e Não-Me-Toque, cultiva milho, soja, trigo e aveia, e tem em seu portfólio quatro tratores, uma colheitadeira, uma plataforma de milho e um lancer. “ A tecnologia avançou muito, com desempenho excelente. A Massey acompanhou esta evolução”.  Genética de novas cultivares, adubação, correção do solo e plantio direto foram outras práticas adotadas pelo agricultor para potencializar os resultados da lavoura.

Maurício está na segunda geração da família que trabalha no agronegócio, iniciado pelo pai, Rumaldo Backes, de 93 anos, que vive na propriedade, e pela mãe, Laura Backes, já falecida. Ele também conta com o apoio da esposa, Ieda Backes, que responde pela parte burocrática e também auxilia nas lidas do campo.  Aliado a tudo isso, o trabalho intenso de quem acorda muito cedo e acompanha de perto a rotina das propriedades.  “Tecnologia e empenho para colhermos os frutos do nosso trabalho”, resume o produtor.

Parceria com a Augustin

Ao explicar a fidelização pela Massey Ferguson, Maurício destaca que, além da qualidade das máquinas, o atendimento e a assistência técnica da Augustin de Não-Me-Toque, concessionária da qual é cliente, são fundamentais para esta parceria que já dura mais de 30 anos.   “A minha relação com a Augustin sempre foi cordial, eficaz e sincera. Temos uma excelente assistência e uma negociação honesta na hora de comprar novos produtos”.

A Augustin & Cia Ltda, iniciou suas atividades em setembro de 1926 e em 1962, começou a representar os produtos Massey Ferguson. Nos últimos anos, a empresa tem se destacado com vários prêmios e distinções, tais como três vezes premiada pelo Programa Dealer Incentive Trip – AGCO Corporation, distinção mundial entre Concessionárias da marca. Atualmente a área de abrangência da concessionária é de 109 municípios na região norte do Rio Grande do Sul, 4 municípios em Santa Catarina e mais 37 municípios na região Centro-Sul do Paraná.

Crédito fotos e vídeo: Prisma Produção Áudio Visual