Cabeçalho_edited.png

Produtor pode adquirir máquina agrícola com pagamento diluído em dez safras

De forma 100% digital, fintech disponibiliza para cada cliente crédito de até R$ 1 milhão e sem reajustes de parcelas

No planejamento operacional e financeiro de toda propriedade rural, a aquisição e renovação do maquinário agrícola é sempre um dos aspectos de maior investimento. Um custo alto, mas necessário para o aumento de produção e a redução de perdas.


De acordo com as empresas divulgadas pela empresa, por ser praticamente indispensável, essa compra precisa ser definida a partir das melhores opções disponíveis de financiamento. Hoje, já é possível fechar negócios que são facilitados em termos de contratação e quitação. A AgroPermuta, fintech agrícola que oferece soluções inovadoras de crédito como uma alternativa aos bancos, tem em seu portfólio o Fincap – Financiamento Capitalizado. Com ele, o produtor pode adquirir máquinas e implementos agrícolas ou veículos para a fazenda. A maior vantagem está em ser uma experiência 100% digital, com parcelas fixas semestrais, que podem ser pagas em 60 meses (dez safras), além da garantia vinculada apenas à CPR-F de grãos.


O diretor comercial da empresa, Rui Almeida, explica que o Fincap foi pensado para o produtor, por isso a possibilidade de quitação nesse modelo. “Fazenda não é como uma empresa tradicional, então oferecemos uma forma de financiamento em que o agricultor pode pagar na venda da safra ou safrinha que é quando ele tem mais caixa”, destaca. Os créditos disponíveis para cada cliente chegam a R$ 1 milhão.


Para dar início à contratação, é necessário entrar em contato com a fintech e fazer a simulação de parcelas conforme o crédito que necessita. Em seguida, assinar dois documentos digitalmente e dar uma entrada de 3% do valor contratado. O crédito é liberado a partir do pagamento das primeiras cinco parcelas semestrais. Todo o processo é simples e rápido, sem burocracia. “É uma esteira de crédito robusta e automatizada, onde a experiência do usuário é 100% digital, ele não precisa se preocupar com nada, como pesquisa cartorial, garantias”, finaliza Almeida.




Fonte: https://www.agrolink.com.br/noticias/produtor-pode-adquirir-maquina-agricola-com-pagamento-diluido-em-dez-safras_473072.html?RefPRExecute=76891257